Bolsa de Estudos em Santa Fé - Novo México

Olá Doçuras, tudo bem?

Desculpem a ausência, mas estava atordoada com a correria para organizar a novidade que vou contar para vocês hoje!! A Universidade em que estudo abriu um sorteio no começo do ano para concorrer a bolsas de estudos, escolhidas por mérito acadêmico, na University of Arts and Design que fica Em Santa Fé - Novo México (E sim, é nos EUA), para participar do famoso ArtFest, que é 1 mês de cursos, workshops, aulas intensivas de inglês e claro o tradicional festival de verão.


Resumindo, muito tempo se passou e quando achei que tudo estava perdido, eis que recebo um e-mail semana passada dizendo que deveria correr na universidade com todos os documentos no mesmo dia para garantir a minha vaga, com o coração a mil eu fui e agora com muita felicidade conto a vocês,  EU GANHEI A BOLSAAAA! Uhuuul... Isso mesmo, estou partindo na primeira semana de Julho e de lá farei pra vocês 1 mês inteirinho de posts culturais, de estilos variados que encontrarei e tudo sobre o que eu estarei aprontando por lá haha

Antes de tudo, estou indo pra estudar né.. e a carga vai ser bem grande! Mas nada que me impeça de desfrutar o que esta cidade tem a oferecer!

Que tal conhecer um pouquinho sobre esta cidade que será minha casa até Agosto?

Bom, Santa Fé é a mais alta capital americana, com quase 2 mil metros de altitude, tem montanhas a seu redor que tem picos cobertos de neve. Mesmo com a neve a paisagem é muito seca, não faz mais parte do deserto (como Albuquerque) e sim das Montanhas Rochosas, mas a cidade recebe pouquíssima chuva!! Tem em torno de 300 dias de sol por ano... :O Santa Fé teve influência indígena, espanhola, mexicana e americana, sua arquitetura foi definida há mais de um século para preservar o estilo dos "pueblos", que eram as construções de barro dos povos indígenas da região e a expansão e crescimento urbanos limitados por um plano urbanístico pioneiro.

A pequena cidade possui em sua maioria diversas atrações artísticas e culturais, o que em resumo, é uma opção bem mais familiar do que jovial! haha Mas o que fazer em Santa Fé? É uma cidade para quem aprecia as artes, famosa pela sua enorme comunidade artística, muitas galerias e museus! E pra quem gosta de atividades ao ar livre, no inverno pode-se esquiar entre outros esportes na neve, e no verão é possível fazer muitas trilhas para caminhada, mountain bike, etc. E sabiam que Santa Fé é a segunda cidade mais antiga dos EUA, atrás apenas de Saint Augustine, na Flórida?? Já vi que verei fenos rolando e alguns cowboys prestes a duelar!! haha

Curiosidade: Sabiam que a cidade é também muito procurada por cineastas para realizar filmes antigos! Afinal é uma cidade cenográfica praticamente, completamente conservada pelo tempo!


O principais pontos turísticos são:

  • Santa Fé Plaza: a praça histórica principal da cidade, onde começou a colonização espanhola
  • New Mexico History Museum: o museu histórico inclui o Palácio dos Governadores (construído com barro em 1610 e ainda muito bem preservado) e um prédio moderno ao lado dele tem uma linha do tempo contando a história do Novo México: dos povos indígenas passando pela colonização espanhola, a independência do México, a batalha contra os americanos, a incorporação aos EUA, o processo de se tornar um estado, os filmes do velho oeste, a construção da bomba atômica, até os dias de hoje.
  • New Mexico Museum of Art: o museu de arte fica bem de esquina para a Santa Fé Plaza, ao lado do Palácio dos Governadores, em um prédio bem bonito no estilo pueblo revival. A coleção permanente tem muitos artistas do Novo México, que pintaram as paisagens, pessoas e cotidiano da região
  • Georgia O’Keeffe Museum: o museu dedicado a pintora modernista que adotou o Novo México e produziu um número enorme de pinturas das montanhas e vales da região.
  • Canyon Road: uma rua inteirinha cheia de galerias de arte que vendem de arte indígena a contemporânea.
  • Bandelier National Monument: este parque nacional fica aproximadamente 1h oeste de Santa Fé, passando pela cidade de Los Alamos, em um cânion. Nesta área viveram os Anasazi, que são o povo ancestral que deu origem aos povos indígenas da região, que ocupavam as cavernas e depois começaram a construir seus pueblos.
  • El Rancho de las Golondrinas: o rancho de 200 acres é um “museu vivo”, a céu aberto – eles operam o rancho da mesma forma como era no início de 1700, com as pessoas devidamente vestidas a caráter e demonstrando pros turistas como era a vida naquela época.
  • International Folk Art Market (acontece em meados de julho): mais de 150 artesãos do mundo todo vão a Santa Fé para expor e vender seus artesanatos típicos, na Museum Hill.
Entre outros....

Vejam algumas fotos da cidade que encontrei pela internet!










Gostaram? Bem histórica a cidade não acham? Estou ansiosa pra "voltar no tempo" e desfrutar toda essa cultura super conservada que esta pequena cidade comporta :)

Próximo post é sobre a maravilhosa universidade que eu vou estudar em Santa Fé! NÃO PERCAM :)

Bitocas  


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Pin It button on image hover