Botas: Saiba como usar!

Olaaá Meninas,

O frio está começando com tudo e as botas podem ser as melhores amigas na composição de seus looks! Elas valorizam a sua silhueta, seja com modelos de canos altíssimo, longo e curto, e ainda você permanece fashion e quentinha! Então antes de começar a ler este post, não se esqueça... os tipos de bota não devem ser escolhidas apenas por gosto, mas sim pelo seu tipo físico!

Texturas, cores e estampas para botas se reinventam a cada temporada de outono e inverno. O que não muda é a necessidade de ter uma bota no guarda-roupa. Mas cada modelo do calçado, que pode ser de cano altíssimo, alto ou curto, exige um look que o valorize e seja seu aliado!

CANO ALTO OU ALTÍSSIMO!

Quando a bota fica dois dedos abaixo dos joelhos, já é considerada cano alto, e por isso, é mais indicada para mulheres com pernas finas e longas, mas isso não significa que quem não tem esse perfil tem que excluir a peça da lista de opções para o look. Existe um critério... se a bota de cano alto fica apertada na panturrilha, é melhor não usar!! Nesse caso, é mais indicado optar por uma bota de cano curto. A mulher que não é tão alta pode usa-la para compor um look monocromático, de preferência de cores escuras, com a calça e a bota da mesma cor, que alonga e suaviza o volume da silhueta.

Use a bota com legging, calça skinny, vestidos, saias e shorts! As duas primeiras opções pedem looks com a calça e a bota da mesma cor para não dividir a perna em duas partes. Casacos e suéteres ficam responsáveis por fazer sobreposição e dar um toque de cor no look. Caso opte por uma bota colorida, use uma saia, bermuda ou um vestido e deixe à mostra um pedaço da perna, entre a bota e a saia precisa existir um espaço de 15 a 20 centímetros, este é um truque para não ‘quebrar’ o visual”. A regra deixa de ser válida para botas de cano altíssimo, acima do joelho. Com esse modelo, o ideal é que a perna toda fique escondida.

Olhem algumas sugestões e inspirações:







CANO CURTO

O modelo de cano curto é o mais difícil de usar de ser usado pela maioria das mulheres, pois a bota na altura do tornozelo pode achatar a silhueta e fazer a mulher que já é baixinha parecer ainda menor!!  A alternativa, nesse caso, é usar o calçado com meia calça da mesma cor e evitar compor looks com cores contrastantes!

Como os demais modelos, a bota de cano curto pode ser usada com calça, bermuda, saia ou vestido. O comprimento midi (que está na moda agora), tem que ser evitado!! A roupa precisa ser acima do joelho para valorizar o look, e quando usar calça, pode colocá-la por fora da bota desde que ela seja modelo boca de sino ou flare.






DICA!!

Para você que ama estampas, tome cuidado!! Para não errar na escolha, o ideal é que as padronagens tenham o mesmo tom, que as cores sejam da mesma família. Use, no máximo, duas peças estampadas, se a bota é uma das peças escolhidas para compor a mixagem, o outro item precisa ser pequeno, não dá para usar vestido e bota estampada!

-----------------------------------------------------------------------------------

Bom, eu sou muito fã de bota e particularmente tenho as minhas queridinhas em casa! Vou mostar para vocês minhas duas preferidas! :)

- Minhas UGG Boots, inseparáveis! Tenho estes três modelos, e confesso que são imbatíveis nos tempos de frio! São como uma pantufa de rua hahaha AMO!


- Minha Mini Boot da Zara, é a minha nova melhor amiga, combina com tudo!!



Agora, vou contar para vocês a minha wishlist do momento haha São dois modelos que estou encantada e pretendo providenciar logo menos :D

- A bota de corretentes da Schutz, inspirada no modelo mara da Chanel! QUERO MUITO!!!


- A over the kness, também da Schutz. eu estou doida atrás... É a minha próxima aquisição com certeza!


E ai gostaram das dicas?

Bitocas 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

 
Pin It button on image hover