Turbante

Olaaá meninas,

Carnaval esta próximo e todos com muito estilo e caracterização própria para curtir esta festa. Que tal aderir a uma tendência incrível e que com certeza não sai de moda? O estiloso TURBANTE!!!


Para quem não sabe sua história, vai ai uma breve explicação: O turbante surgiu como uma tradição no oriente médio, muito antes do surgimento do islamismo. Sendo que existem inúmeras formas de amarrar o turbante, e elas representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento.

Os turbantes eram usados normalmente por homens, mas começaram a ser usados pelas mulheres ocidentais depois de um tempo, como um acessório de moda. Na década de 1960 eles foram bem populares, mas não eram amarrados da mesma forma que os dos homens, presos à frente da cabeça. Usando longos lenços, elas primeiro amarravam as pontas à frente da cabeça e, a seguir, passando as pontas pela testa, as prendiam na nuca.

Vou contar pra vocês uma curiosidade que preciso confessar que realmente é o que me inspira nesta época carnavalesca, o turbante foi um acessório muito utilizado pela incrível Carmen Miranda, claro que com muito mais enfeites,  mas nada mais condizente do que nesta época do carnaval, aderir a este look encantador.



Para quem não sabe como montar seu turbante, veja uma breve ilustração explicada, para que vejam como é fácil e prático de se fazer! Vocês precisam apenas de um lenço quadrado...


1 - Dobre o lenço ao meio no formato de um triângulo e em seguida dobre a ponta até formar uma faixa. 
2–Segurando as duas pontas, posicione o lenço na parte de trás da cabeça. 
3– Cruze as pontas uma vez, de maneira que a extremidade que estava na mão esquerda fique na mão direita, e vice-versa.


4– Gire mais uma vez as pontas para formar um “nó”, de maneira que cada extremidade voltará para as mãos originais.
5– Volte as pontas para a parte de trás da cabeça e dê um nó para ficar firme. 
6– Se preferir você pode esconder a amarração por dentro do lenço.

Simples não concordam?! Eu já entrei na onda e com certeza farei deste acessório um diferencial constante na composição dos meus looks.

*Uma doce dica da Ni:* Abuse de lenços com estampas variadas, aproveite que a tendência está para flores e frutas, que combinam perfeitamente com esta época!



Bitocas 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Pin It button on image hover